EVENTOS

capa com sponsor.png

GREEN ENGINEERING

Nos últimos anos, tem vindo a ser cada vez mais discutido, a importância da preservação do meio ambiente e da adoção de métodos sustentáveis no nosso dia-a-dia. Por essa razão, é fulcrar existir uma consciencialização sobre o impacto que cada indivíduo tem no nosso planeta – tanto a nível pessoal, como profissional.

Nesse sentido, surgiu o conceito das “Green Engineering”, que já se encaminham para a sua 4ª edição, que têm como objetivo explorar e compreender, um tema que visa enaltecer a sustentabilidade.

1.jpeg

SESSÃO DE APRESENTAÇÃO

Dia 13 de dezembro de 2021, realizou-se a Sessão de Apresentação da AEGIA Social, no Auditório Mestre Hélder Castanheira na Universidade de Aveiro.

Este foi um momento em que os nossos EGI’s tiveram a oportunidade de conhecer melhor a marca da AEGIA Social, a nossa missão e valores, bem como as atividades que desenvolvemos e as causas que apoiamos,“Vamos Ajudar o Duarte” e Calioásis.

Para nos ajudar, contamos com a presença de duas representantes da Caliósis, Anabela Figueiredo e Amélia Costa, que partilharam connosco as suas experiências.

Tivemos também um pequeno momento musical, proporcionado pela nossa colega Ana Isabel, que queremos desde já agradecer.

No final, cada pessoa foi convidada a levar consigo uma estrela, que continha uma pequena missão, de modo a melhorar o dia de alguém, pois, sem dúvida que, mesmo com pequenos gestos, podemos sempre fazer alguém sorrir.

publicação final1080p_Prancheta 5.png

REMEMBER

O evento “reMEmber” foi criado com o objetivo de recuperar o espírito de criança perdido em muitos de nós, mostrando a importância que as memórias têm na nossa essência. Neste sentido, apresentou-se a causa social “Vamos ajudar o Duarte”, que acompanhamos há 5 anos. Além disso, contamos com o testemunho de uma representante da associação “Acreditar”, que é uma rede de apoio e partilha que faz um trabalho magnífico e  de grande impacto na vida de muitas famílias.

Embrace (50).jpg

EMBRACE

No evento Embrace, partilhou-se vivências e explicou-se a importância de “abraçar”. Com os testemunhos dos oradores surgiram muitos sorrisos bonitos, lágrimas e abraços. Esteve presente o fundador da associação “Vencer Autismo”,que mostrou que ser diferente é único e especial. A CEO do Movimento Transformers,marcou presença e mostrou que a comunidade é impactante, para jovens em risco de exclusão social, oferecendo aulas e workshops de forma informal.Destacando que facilmente colorimos a vida do próximo.No fim, a conversa com a família do Duarte  permitiu conhecer ao pormenor a sua história que é um verdadeiro exemplo de amor.

Abordou-se a importância de nos preocuparmos com o outro. “Abraçar” é um ato tão essencial quanto respirar! Devemos abraçar projetos, causas e pessoas.